Minha vida profissional


Olá meninas,

Bom antes de tudo estou fazendo esse post para que vocês entendam um pouco como foi minha trajetória profissional, pois o próximo post é a formatura dos meus alunos ;)

Tudo começou no ano de 2005, eu estava com meus 13 anos e comecei a fazer aulas de datilografia (sim meu povo, ainda tinha aulas de datilografia, rsrsrs), fazia meu curso com a professora Tula, ela sempre foi uma benção em minha vida (Obrigada por tudo Tulinha), assim que terminávamos o curso de datilografia entravamos para fazer o de digitação (aí sim hein! Rs), a minha professora continuou sendo a Tula e eu fiquei super feliz por isso. Hahaha...

Foto muito antiga, foi em alguma das minhas formaturas. :D

Quando terminei meu curso de digitação a prefeitura da minha cidade tinha um convênio com uma escola de informática daqui mesmo, a Etcomp, e alguns alunos, os que mais se dedicavam, ganhavam um curso de informática, eu como sempre amei computação e sempre fui dedicada no que faço (nem um pouco modesta né! Rs) ganhei o curso (Hullhull \o/). E comecei a fazer meu curso de informática no ano de 2006 com meus 14 anos. Quando entrei para fazer o curso de informática básica muita coisa eu já sabia, pois sempre fui xereta, e prova disso é que quando eu terminava as lições ficava xeretando no photoshop (eu nem ia aprender esse módulo no curso básico, rs), minha professora nesta época foi a Alessandra e posso dizer que ela também foi uma benção que Deus me enviou. Não tenho do que reclamar Deus sempre colocou pessoas maravilhosas no meu caminho ;)

Foi difícil de achar uma foto com a Lê... Ela não gosta de tirar fotos. Hahaha...

Depois que concluímos o curso de informática básica, tínhamos a formatura (igual a que eu vou postar dos meus alunos, mais só no próximo post), e nesse dia o dono da Etcomp, Henrique, falou que daria um curso de Hardware & Rede, um curso de Administração e um Estágio. Imagina a empolgação da garota, queria demais o estágio, rs. Formatura rolando e chegou a hora de anunciar os ganhadores e tcharam... Eu ganhei o estágio, fiquei hiper feliz, pois amava fazer meu curso, amava do tipo que quando a aula acabava eu ainda queria ficar lá, rs. Ia ser uma ótima oportunidade para mim. ;)

Em 2007, com meus 14 anos (em março completava 15) comecei a trabalhar na Etcomp, ajudava minha professora Alessandra a fazer o que precisava, com isso aprendi muita coisa. Quando completei meus 16 anos fui registrada e comecei a dar aula, no inicio apenas ministrava aulas de digitação, mais depois com o decorrer dos anos passei a dar aulas de informática básica e avançada. Esses anos em que estive na Etcomp, foram anos de muitos ensinamentos, aprendi muita coisa. Ganhei muitos amigos, tanto funcionários, quanto alunos. Quando me lembro das meninas que eu trabalhei dá um aperto no peito de saudade, cada uma seguiu seu rumo, e nos divertíamos tanto juntas :) Beijo pra vocês meninas, Paulinha, Fer, Ari, Lininha, Linão e Bia.

 Saudade dessas meninas =/







Aí tão triste que perdi as fotos de quando entrei =/
Apenas alguns dos muitos alunos que eu dei aula.

Fiquei lá até ano passado (final do ano), quando decidi sair, pois sou muito novinha e precisava conhecer novos ambientes de trabalho. Foi aí que a Tula (mais uma vez ela, rs, não disse que ela é uma benção na minha vida, rs) me disse que tinha uma vaga em aberto na prefeitura para dar aula de digitação, fui correndo na hora. Conclusão mal sai da Etcomp e já entrei na Prefeitura, tive apenas 1 semana de férias entre eles.
E cá estou eu dando aula de digitação igual a minha amiga Tula que eu sempre admirei. Sei que vou ficar na prefeitura só até o final do ano, pois o contrato vai acabar, mais não estou triste, pois já quero novos desafios, falta apenas 1 ano para finalizar minha faculdade e ano que vem pretendo buscar um trabalho ou estágio na área (Análise de Sistemas). E assim foi minha vida profissional, sem paradas... rs


Meninas um conselho que eu dou para vocês, nunca deixem de lado os estudos, estejam sempre fazendo cursinhos, porque eles sempre geram oportunidades profissionais. E se dediquem ao máximo, pois dando seu melhor você será reconhecida. ;)

Caramba que texto gigante... Será que alguém vai ter coragem de ler até o final!? Rs.

É isso aí meninas, me contem nos comentários como foi a sua vida profissional, vou amar conhecer um pouquinho mais de vocês.

Beijo e ótimo dia para vocês.

Evylin

Obs. Me esqueci de colocar que dei aula freelancer no SENAC ano passado. Amei a oportunidade. ;)

Share:

6 comentários

  1. Oi Flor! Adorei o post com a sua história profissional! Muito legal! Parabéns pela dedicação e pelo esforço!! Vc está certíssima!!
    Grande beijo pra vc,
    Tahirih

    www.seraqueessepode.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Tah... :D
      É isso aí sempre esforçadas para alcançar nossos objetivos. ;)

      Beijo, Vy

      Excluir
  2. Olá flor. Adorei o blog! Poderia dar uma passada pelo meu blog? Um super beijos (http://karolineramires.blogspot.com.br)

    ResponderExcluir
  3. Respostas
    1. Que legal que gostou Cami! Tenha em mente que tudo que você quiser é só pedir para Deus que ele fará conforme os desejos do seu coração!!! Beeiijão.

      Excluir

Dúvidas, sugestões, elogios, criticas? É só comentar que te responderei com o maior carinho. (: